23 de jun. de 2013

Já contaminou alguém hoje?

Engana-se quem diz que o gigante acordou e este, perdido e desorientado, não sabe nem o porquê de estar lutando. Talvez achem que, por não estar ligado a uma legenda partidária, sigla revolucionária ou há uma ideologia, não exista um nexo entre as reivindicações, pois cada cartaz mostra onde a sensibilidade de cada um é mais suscetível. Assim temos protestos por saúde, educação, contra a PEC37, contra a corrupção e por ai vai.
Os mais atentos conseguem enxergar um nexo lógico e coerente que traça uma linha reta em direção aos nossos políticos, mais detidamente contra o nosso congresso nacional, formado por partidos políticos que, na concepção popular, são maquinas de ganhar dinheiro com políticos que legislam em causa própria, fazendo leis para garantirem a própria impunidade.
Mesmo estes que estão botando o bloco na rua sem se darem conta do que se passa realmente no congresso nacional, em uma frase muito usada pelo povão e não admitida pelos deputados e senadores, sempre preocupados com a "boa imagem da casa" define a indignação do povo: “político só sabe roubar, é tudo ladrão”. Roubo, segundo nosso código penal em seu artigo 127 é: Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. Metaforicamente, o povo se sente subtraído de coisas necessárias a sua sobrevivência, mediante grave ameaça, pois a repressão de nossa iniciativa ocorre  pelo estado de inação e alienação que vivenciamos durante anos que impossibilitou a nossa resistência e a violência ficou por conta do descaso com a saúde.
Vemos assim que a falta de ideologia está sendo suprida pela revolta, pela falta de hospitais, pelos gastos com a copa do mundo e outras questões a mais. No final não se trata de vinte centavos apenas.
Outro fenômeno, muito perigoso para os que mamam nas tetas do poder, é que essas pessoas simples, que acham que políticos são tudo um bando de ladrões, ao contato com as mentes mais esclarecidas, acabam se contaminando com estas. Assim, aos poucos vemos que a secular alienação está desaparecendo contaminada pelo contato e pela troca natural que acontece nas ruas. Um cara me perguntou outro dia: "o que é essa PEC37", e eu mais que prontamente fui tratando de contamina-lo com essa e outras informações. No final ele disse: "temos que ir para a rua mesmo, a gente já aturou muito".
Dessa forma, que tal contaminar alguém hoje? O gigante agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário